top of page

Constelações Sistémicas Familiares

Grupo, Individual

até 1h30

Constelações Familiares não é um movimento da ‘nova Era’.


Bert Hellinger impulsionou este movimento mas as suas raízes estão bem presentes, não só nas raízes das tribos antigas africanas onde ele as encontrou, mas em muitas outras culturas.


No ocidente gostamos de ‘cientificar’ tudo, para só depois nos propormos a sentir e a integrar. Mas para mim, Constelações Sistémicas são movimentos da Alma, que de forma orgânica, reconhecem a sua ordem natural, procurando sempre repô-la.


Podemos chamar, como Bert Hellinger refere, de ‘as Ordens do Amor’.


🌀


Vou explicar como se o nosso corpo morfogênico fosse uma rede de pescador, que representa a nossa matriz Divina. Essa matriz, tal como a rede, deve estar bem esticada, sem nós que impeçam de ser quem se é e de cumprir o seu propósito.


Mas sempre que uma Ordem do Amor (explicado mais à frente) não for respeitada, um nó é deixado nessa rede. Um simples nó causa grande impacto nessa rede e só será desatado quando uma Ordem for reposta, para então a rede voltar a ser plena na sua função, harmoniosa e livre para Ser.


Esta rede transcende o tempo e o espaço. Então, para se compreender, pode-se imaginar um tempo não linear, tal como essa rede, mais ampla e tridimensional. O nó pode ser dado em qualquer parte dessa rede e ao longo do tempo existirá sempre uma necessidade de o desatar e de o colocar em ordem.


Um exemplo prático, numa família, alguém, por algum motivo, foi excluído. Foi expulso e tornou-se proibido falar dessa pessoa. Aqui, um nó foi dado. A vida irá continuar, mas enquanto essa ordem não for reposta, haverá sempre pessoas na família, em gerações diferentes, que não se sentirão vistas, que não serão reconhecidas, que serão diferentes e que não serão aceites.


A vida em si, procura aqui que a ordem seja reposta e, essas pessoas ‘desceram’ a informação de que era necessário haver um excluído a ser aceite nessa família. E até que seja reposta, a ordem irá sempre manifestar-se.



A própria epigenética, entre outros estudos científicos, já mostra que estas memórias ancestrais estão nas nossas células.


As três Ordens do Amor, que depois têm as suas raízes, são:


. Ordem da hierarquia


. Ordem da pertença


. Ordem do dar e receber em equilíbrio


Nas Constelações é aberto o campo morfogênico da pessoa que se propõe a ser constelada e, através de representações, é trazido um tema para ser reposta a respectiva Ordem do Amor.


Mas é importante que a pessoa esteja vazia mentalmente, para que tudo flua harmoniosamente e, para que a Ordem seja reposta até onde ela estiver preparada.


🤍


Cada vez mais, sinto este movimento orgânico e natural. É um movimento contínuo da Alma, é como uma dança da Alma que carece sempre, como em tudo, de responsabilidade, de compromisso e de entrega.


Saber mais, só experienciando, vivenciando e sentindo.


Se sentes que é para ti, vem ter connosco de coração aberto!


Estamos aqui para te receber num abraço.


Podes vir com um tema a ser constelado ou como observador/participante nas constelações que irão decorrer. 


Para a primeira opção terei que ser informado com antecedência, porque as vagas são preenchidas por ordem de pedido. Não sabendo quando tempo irá durar cada Constelação, se não for possível fazer todas no próprio dia, as que faltarem serão adiadas para outra data a acordar.


Energia de troca:

 - Para constelar: 50€ (vagas limitadas)

 - Para participar: 5€


Sugiro que tragas algo saudável e nutritivo para partilhar com o grupo, pois haverá um lanche entre as Constelações. Traz também um sorriso e um coração aberto ✨🙏✨


Visita a nossa Agenda para saberes mais sobre este e outros eventos que temos para ti.


https://www.curalma.pt/agenda


Gratidão

João Carreira & Isabel Pena

Inscreve-te para receber a nossa Newsletter

Contacto

917264922

Rua Principal, nº 33 Cerejeira , 2305-108 Tomar

bottom of page