Astrologia Semanal de 7 a 13 de Julho 🌹Um chamado à Liberdade Fraterna ✨ Uma revolução pacífica?
- João Carreira
- 7 de jul.
- 2 min de leitura

Entramos numa semana profundamente transformadora, onde o Céu anuncia novos caminhos. O grande destaque é o dia 7 de julho, um portal energético 7/7, onde Urano, planeta de revelações, revoluções e imprevisibilidade, entra em Gémeos, iniciando uma longa jornada que durará até 2033.
Urano traz a mensagem do novo, o Espírito rebelde que sopra ideias revolucionárias no ouvido da Humanidade. Em Portugal, este trânsito começa no palco das crenças, da filosofia, da visão mais alta. E prepara-se para, a partir de 2026, cruzar o palco do destino coletivo, da nossa missão no mundo.
Este é um momento Sagrado! A energia que nos acompanha lembra-nos que a grande Revolução, como a dos Cravos, pode e deve, nascer na Paz, nas asas da pomba branca que anuncia a boa nova!
Não se trata de armas nem de confrontos, mas da libertação interior que começa quando ousamos ver com Verdade, Amar com Coragem e agir com Consciência e Compaixão.
Neste mesmo dia, a Lua encontra-se em oposição/quadratura num alinhamento que nos pede Discernimento.
O que estás a ver?
E o que ainda recusas sentir?
A resposta não está fora, está no Coração!!!
Esta semana marca também a última dança de Saturno, antes de iniciar o seu movimento retrógrado, lado a lado com Neptuno. A realidade e a ilusão tocam-se. Há véus a cair. E onde há nevoeiro, há também revelação. Visível para quem caminha devagar e escuta.
Na quarta e quinta-feira, a Lua Cheia em Capricórnio ilumina o eixo da Verdade interior. Oposta ao Sol em Caranguejo, ela revela as crenças que já não nos servem, os padrões herdados que nos prendem. Aspectada em Saturno e Neptuno, esta Lua não perdoa o autoengano: ou acolhes a tua história com amor e maturidade, ou ela tornar-se-á prisão no tempo.
No final da semana, Marte une-se ao Ascendente e desafia Vénus no Meio do Céu. Uma energia de confronto com o que sentimos, mas também um apelo profundo à iniciativa do Espírito. Sê fiel ao que pulsa em ti. A tua sensibilidade não é fraqueza, é a bússola que aponta a direcção.
Que esta semana nos ensine a revolução mais difícil de todas: a que se faz primeiro dentro. E que possamos lembrar que não há Liberdade verdadeira sem Amor, nem Caminho Sagrado sem coragem para caminhar.
Abraçamos-vos com muito Amor Fraterno🌹🌹🌹
コメント