Astrologia Semanal | 21 a 27 de Julho ✨ O Leão pede serenidade e presença!✨ Responsabilidade emocional!✨
- João Carreira
- 21 de jul.
- 3 min de leitura

No dia 22 de Julho, o Sol entra no signo de Leão. O Espírito Solar ergue-se com força, mas já em confronto com Plutão, o Guardião das Profundezas, trazendo à luz aquilo que, até agora, estava escondido sob o véu da inconsciência.
Este Sol forma alianças com Saturno e Neptuno em Carneiro e com Urano recém-chegado a Gémeos. São fios de luz que iluminam verdades já sussurradas pelas semanas anteriores. Por cá, em Portugal, os relacionamentos , ou todas as alianças sagradas e espelhos da Alma, mostram-se como portais: ou libertam o nosso verdadeiro lugar no mundo ou aprisionam a nossa essência. Chegou a hora de separar o que pesa do que flui. O que é alma, do que é ilusão.
No Dia 23 é um dia de prova. Um tambor que toca mais forte. Vénus em Gémeos desafia Marte em Virgem, e as palavras sem serenidade emocional podem cortar como espadas. E como a Lua se encontra em união com Júpiter em Caranguejo, amplifica todos os sentimentos!
Este é um dia para assumirmos a nossa verdade!
Se recusarmos escutá-la, a vida pode empurrar-nos para zonas de desconforto… mas sagradas para o nosso despertar. Por isso faz uso do Fluxo Divino, aceita o que vem e mantém-te sereno.
No Dia 24, a Lua Nova em Leão dança com Saturno e Neptuno, toca Urano e encara Plutão de frente. É um rito de passagem. Uma invocação ao espírito do Leão mais elevado, o Rei, aquele que lidera sem dominar, que ruge sem ferir, que protege o seu caminho com coragem sagrada.
Nesta lunação, o Universo pergunta:
🌹 Quem és tu… para além do que os outros esperam?
🌹 Que voz é essa que quer nascer em ti?
🌹 Que Luz precisa de ser acesa, mesmo no meio à tempestade?
Este é o momento de assumir o leme, de sentir os ventos da mudança e guiar a barca da nossa alma. Algumas presenças ficarão para trás. Outras revelarão o seu verdadeiro propósito. É uma lua para dar passos com propósito. Ou concluir o que há muito pede para transmutar.
Mas atenção: Mercúrio está retrógrado, e a quadratura emocional do dia anterior ainda vibra no ar. Respira fundo antes de agir. Alinha o teu coração com a tua palavra.
No dia 25, a oposição exata entre o Sol e Plutão chega ao auge. Uma travessia intensa. A Lua Nova ainda pulsa no céu, e pede-nos para gritarmos a nossa verdade...mas com sabedoria! Se o grito for desgovernado, as águas (emoções) antes cristalinas ficam turvas. Se for consciente, irá libertar ciclos repetitivos que impedem a tua liberdade.
Movimento Lunar
Segunda e Terça – Lua em Gémeos
Conjunta a Vénus e em quadratura com Marte (segunda) e com Saturno (terça).
Escuta os sinais. As palavras soltas transportam mensagens.Pergunta-te: o que ainda não foi resolvido dentro de ti? Mantém-te atento. Não reajas. Observa como um leão que guarda o seu território.
Quarta e Quinta – Lua em Caranguejo
Na quarta, une-se a Júpiter, o grande espírito guardião deste ano.
É tempo de mergulhar nas tuas águas internas. Sente as tuas raízes. Que feridas ancestrais ainda precisam de colo?
Quinta à noite até sábado – Lua Nova em Leão
Em oposição a Plutão, com Mercúrio retrógrado ao lado.
A chama interna quer ascender. Mas o vento das emoções pode apagar a centelha. Ritualiza. Silencia. Escuta o que o teu corpo te diz. Acolhe as emoções como mestras.
Domingo – Lua em Virgem
Tempo de arrumar o altar interior. Organiza o que foi mexido. Filtra o essencial. Prepara o teu terreno sagrado, aquilo que florescerá nas próximas semanas está a ser semeado agora.
Abraçamos-vos com muito Amor Fraterno🌹🌹🌹
Obrigada pela assertividade